Você precisa verificar a sua conta, acesse o seu e-mail

mais
URGENTE
Acidente em aeroporto de Teresina causa confusão em voôs para todo o país
Baixe o nosso APLICATIVO
ESCOLHA A LOJA ABAIXO: Google Play AppStore

Antecipação do 13º de aposentados e pensionistas do INSS deve atrasar

Governo planejava pagar benefício em fevereiro, mas folha já começou a ser processada sem o adiantamento natalino; entenda

Compartilhe

Os aposentados do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS), não devem receber a primeira parcela do 13° salário neste mês de fevereiro, conforme vinha sendo sinalizado pelo Governo. A explicação para mudança de planos é a demorara na aprovação orçamentária.

Segundo os técnicos, o não pagamento do advento natalino é o fato de a folha de pagamentos de fevereiro já ter começado a ser processada sem o adiantamento do décimo. 

A aprovação da proposta orçamentária é importate para destravar a medida. O governo já separou R$ 704,4 bilhões de reais para pagar os beneficiários. 

Antecipação do 13º de aposentados e pensionistas do INSS deve atrasar - Foto: Divulgação

Como fica

Como a expectativa é que a proposta seja votada no Congresso no começo de março, é possível que a antecipação da primeira parcela do 13° dos segurados fique para abril. Tudo indica que será feito como o que ocorreu no ano passado, o sinal verde para o pagamento vai ser antecipado.

A antecipação do 13° do INSS tem potencial de injetar cerca de R$ 26 bilhões na economia brasileira, beneficiando milhões de pessoas. Conforme o INSS, os mais de 35 milhões de beneficiários só poderão checar o adiantamento natalino no fim de março (após aprovação do orçamento) e de acordo com a data de depósito dos benefícios.

Fonte: INSS com montagem JMN


Tópicos
Compartilhe
Não venda minhas informações pessoais

Central do usuário

Login pelas Redes Sociais

Nunca postaremos nada em seu nome


Login por e-mail

Use sua conta cadastrada por e-mail

Não tem conta no meionorte.com?

Cadastre-se

Podcast

Selecione seus podcasts

atualizar