Antecipação do 13º de aposentados e pensionistas do INSS deve atrasar

Governo planejava pagar benefício em fevereiro, mas folha já começou a ser processada sem o adiantamento natalino; entenda

Antecipação do 13º de aposentados e pensionistas do INSS deve atrasar | Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Os aposentados do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS), não devem receber a primeira parcela do 13° salário neste mês de fevereiro, conforme vinha sendo sinalizado pelo Governo. A explicação para mudança de planos é a demorara na aprovação orçamentária.

Segundo os técnicos, o não pagamento do advento natalino é o fato de a folha de pagamentos de fevereiro já ter começado a ser processada sem o adiantamento do décimo. 

A aprovação da proposta orçamentária é importate para destravar a medida. O governo já separou R$ 704,4 bilhões de reais para pagar os beneficiários. 

Antecipação do 13º de aposentados e pensionistas do INSS deve atrasar - Foto: Divulgação

Como fica

Como a expectativa é que a proposta seja votada no Congresso no começo de março, é possível que a antecipação da primeira parcela do 13° dos segurados fique para abril. Tudo indica que será feito como o que ocorreu no ano passado, o sinal verde para o pagamento vai ser antecipado.

A antecipação do 13° do INSS tem potencial de injetar cerca de R$ 26 bilhões na economia brasileira, beneficiando milhões de pessoas. Conforme o INSS, os mais de 35 milhões de beneficiários só poderão checar o adiantamento natalino no fim de março (após aprovação do orçamento) e de acordo com a data de depósito dos benefícios.

Fonte: INSS com montagem JMN



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES