Apagão causou prejuízo milionário a Hotéis, Restaurantes e Bares de SP

A cidade sofreu um blecaute na última sexta-feira (03) causado por fortes chuvas, muitos pontos continuam sem acesso a internet

Apagão causou prejuízo milionário a Hotéis, Restaurantes e Bares de SP | Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

De acordo com a Federação de Hotéis, Restaurantes e Bares do Estado de São Paulo (Fhoresp), o apagão que afetou cidades da região metropolitana da capital paulista, causou prejuízo financeiro de R$ 500 milhões. A Fhrosep informou que pelo menos 14 mil empresas foram afetadas. 

A cidade sofreu um blecaute na última sexta-feira (03) causado por fortes chuvas, muitos pontos continuam sem internet. A entidade conta com 24 sindicatos patronais que juntos somam 250 mil empresas, sendo 50% deles na capital e na região metropolitana. Cerca de 13.750 empresas foram afetadas pela falta de energia.

Segundo o diretor-executivo da Fhoresp, Edson Pinto, o setor deve levar ainda mais tempo para se recuperar economicamente, já levando em conta a crise do pós-pandemia da Covid-19. "Estimamos de três a quatro meses para o setor se recuperar dos prejuízos causados pela falta de energia elétrica ao longo dos últimos dias, não só pelos estoques de produtos perecíveis perdidos, mas, também, pelo lucro cessante, ou seja, valores que as empresas deixaram de lucrar nesse período", disse ao Terra.

Edson explica que o prejuízo foi maior por conta do feriado prolongado, já que hotéis, bares e restaurantes esperavam um grande volume de pessoas e estavam abastecidos, o que não aconteceu. Uma das soluções para a recuperação seria ampliar o prazo do recolhimento de impostos.

"Estamos solicitando ao Governo do Estado de São Paulo e às Prefeituras que ponderem ampliar o prazo do recolhimento de impostos, para que as empresas prejudicadas tenham um prazo maior para a quitação. Isso já ajudaria, num primeiro momento, àquelas que foram atingidas pelo apagão. Poderes Executivos têm essa prorrogativa", argumenta Edson Pinto.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES