Após recuperação nos EUA, Bolsas em alta na Ásia

Entre as empresas que puxaram as altas, o destaque ficou para as construtoras

Após recuperação nos EUA, Bolsas em alta na Ásia | Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A maioria das Bolsas asi?ticas fechou nesta sexta-feira com altas, recuperando parcialmente as perdas causadas pela crise do cr?dito imobili?rio de alto risco ("subprime") nos Estados Unidos.

Na Bolsa de T?quio, o ?ndice Nikkei subiu 1,81%, aos 12.482 pontos. O Kopsi, em Seul, teve ganho de 1,37%, a 1.645 unidades. Entre as Bolsas chinesas, a de Shenzen subiu 1,26% mas o de Xangai recuou 0,2%.

Entre as empresas que puxaram as altas, o destaque ficou para as construtoras e, principalmente, as institui?es financeiras que foram castigadas no in?cio da semana devido ? crise do subprime, mas reagiram conforme reduzia os temores dos investidores nos Estados Unidos.

O dia foi de pouco movimento, j? que as Bolsas europ?ias e americanas n?o abrem hoje devido ao feriado da Sexta-Feira da Paix?o. O mesmo ocorreu, inclusive, em alguns mercados orientais entre eles Hong Kong, Austr?lia e ?ndia.

Segundo analistas, as Bolsas subiram tamb?m para fazer o ajuste ao fechamento da semana nos Estados Unidos.

No caso de Xangai ocorreu perdas porque ela chegou a subir 6% durante o preg?o o que levou os investidores a venderem para realizar lucro. Por?m, esse movimento de venda foi mais forte do que o esperado.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES