Aposentados do INSS já recebem pagamento com reajustes; confira tabela

Data para depósito já começou nesta segunda-feira, 25

Inss | Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Os aposentados do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) que recebem um salário mínimo de benefício já começam a receber os pagamentos referentes a janeiro com o reajuste de 5,26% hoje, segunda-feira (25). O órgão confirmou que os pagamentos serão depositados até o dia 5 de fevereiro.

Os beneficiários que terão esse reajuste levam em conta o valor do salário mínimo de R$ 1.045 que passou para R$ 1.100. Quem ganhava valor acima do salário mínimo receberá o aumento, mas só a partir de 1° de fevereio, com um reajuste um pouco maior: 5,45%, conforme foi acertado no INPC de 2020.

Fonte: INSS/Jornal Meio Norte

O INSS orienta que os segurados fiquem atentos à data de depósito dos proventos. O cronograma depende do número final do cartão de benefício (simulado de vermelho na tabela acima),  por exemplo, se o número é 123.456.789 - 0, desconsidere o 0 (dígito), o número final é o 9, sem considerar o último dígito verificador, que aparece depois do traço, para aqueles que foram concedidos recentemente ou à data que já habitualmente recebia para aqueles que possuem seu benefício há algum tempo.

Conforme o INSS, os mais de 35 milhões de beneficiários já podem checar a data de depósito dos benefícios.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES