Artesãos piauienses participam de feiras em Gramado no Rio Grande do Sul

No período de 17 a 22 de junho, os produtos artesanais do Piauí estarão participando do Fenim

Artesãos piauienses participam de feiras em Gramado no Rio Grande do Sul | Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Com o prop?sito de divulgar e comercializar o artesanato piauiense, o Programa de Desenvolvimento do Artesanato do Piau? (Prodart) cumpre uma agenda que inclui feiras, exposi?es e mostras em todo o Brasil. No per?odo de 17 a 22 de junho, os produtos artesanais do Piau? estar?o participando do Fenim Primavera Ver?o 2008, que ocorrer? no Serra Park, em Gramado, no Rio Grande do Sul.

Segundo Rosimeire Santos, t?cnica do Prodart, os artes?os s?o convidados da Guadalajara para esta feira de moda e toda a decora??o do stand da ind?stria de confec??o ser? feita ? base de buriti. ?M?veis, balc?o e at? a logomarca ser?o produzidos em buriti?, explica. No mesmo evento, h? o espa?o institucional do Governo do Estado, em que haver? os demais produtos, como tape?arias, tran?ados, bordados, esculturas, tecelagem, cer?mica, alimentos e bebidas al?m de material que evidencia as potencialidades tur?stica do Estado.

Al?m do Fenim, o Prodart levar? pe?as artesanais produzidas no Piau? para o Sal?o de Turismo, que ocorrer? no per?odo de 18 a 22 de junho, no Parque Anhembi, em S?o Paulo. ?Para estas feiras levamos pe?as de todos os n?cleos de produ??o, cooperativas, associa?es e artes?os individuais?, explica.

Em julho, o Piau? participa de mais uma edi??o da IX Feneart, em Recife, considerada a maior feira de artesanato da Am?rica Latina. Neste ano, o Governo do Estado, atrav?s do Minist?rio do Desenvolvimento Econ?mico, marca presen?a neste evento com tr?s estandes. ?Essa ? uma das feiras mais importantes no que diz respeito a comercializa??o de produtos artesanais?, diz.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES