10 ações de empresas que mais subiram e caíram nesta semana

Com isso, setembro ainda é positivo em 7,58% ao principal índice da bolsa brasileira.

Avalie a matéria:
Eike batista | Reprodução/Internet
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O Ibovespa encerrou a semana praticamente no zero a zero, acumuando uma leve alta de 0,09%, aos 53,797 pontos. Com isso, setembro ainda é positivo em 7,58% ao principal índice da bolsa brasileira.

O desempenho semanal foi marcado pela cautela adicional antes da reunião de política monetária do Federal Reserve, na próxima semana. Voltou a crescer a expectativa pelo futuro da política monetária nos Estados Unidos. Além disso, diante do fim de semana, muitos investidores preferiram manter posições defensivas pela possibilidade de alguma novidade na crise síria.

O clima de cautela foi reforçado pelo noticiário político. Após o início das conversas entre a Síria e a Rússia, cresceu a possibilidade de uma saída diplomática para a crise deflagrada pelo uso de armas químicas nas proximidades de Damasco. Mesmo com essa perspectiva positiva no radar, a Casa Branca reafirmou que mantém militares de prontidão para uma eventual intervenção contra Bashar Assad.

Em alta

As ações ordinárias da Eletrobras (ELET3) ficam com a maior alta do Ibovespa no desempenho semanal. Em meio à uma reestruturação, a companhia tem atraído atenções do mercado.

O presidente da Eletrobras, José da Costa Carvalho Neto, disse nesta semana que o Programa de Incentivo ao Desligamento (PID) deve fechar com uma adesão de 5,4 mil funcionários, o que reduziria a força de trabalho da estatal dos atuais 28 mil para 23 mil empregados.

O PID faz parte da estratégia da Eletrobras de reduzir os seus custos após a Medida Provisória (MP) 579, que provocou uma perda anual de R$ 8,75 bilhões na receita de todo o grupo.

As ações da Eletrobras já acumulam ganhos de 22% em setembro.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES