As mulheres mais poderosas e bilionárias do Nordeste. O seu Estado tem uma?

Metade das bilionárias nordestinas é proveniente do Ceará, todas vinculadas à mesma família. Maria Consuelo Leão Dias Branco lidera a lista como a mulher mais rica da região.

Maria Consuelo Leão Dias Branco e Graças Dias Branco entre as mais ricas | Academia Cearense de Letras
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A região Nordeste do Brasil destaca-se com seis mulheres bilionárias, conforme o recente ranking da Forbes. Representando 20% das pessoas mais ricas nos nove estados nordestinos, as cearenses têm papel de destaque nesse cenário.

Metade das bilionárias nordestinas é proveniente do Ceará, todas vinculadas à mesma família. Maria Consuelo Leão Dias Branco lidera a lista como a mulher mais rica da região, acumulando um patrimônio de R$ 5,05 bilhões, sendo a terceira no ranking estadual. Suas duas filhas, herdeiras do fundador da M Dias Branco, Ivens Dias Branco (1934 – 2016), também figuram na lista, cada uma com uma fortuna de R$ 1 bilhão. Maria das Graças Dias Branco da Escóssia e Maria Regina Saraiva Leão Dias Branco Ximenes completam o ranking.

Leia Mais

Na sequência, destaca-se a maranhense Maria Barros Pinheiro, acionista do Grupo Mateus, um gigante do segmento de supermercados.

O ranking também inclui duas mulheres de Pernambuco: Lisiane Gurgel Rocha, do Grupo Guararapes/Riachuelo, atuante nos setores industrial e de varejo, e Anita Louise Regina Harley, das Casas Pernambucanas, também do setor varejista.

Confira a lista atualizada das mulheres mais ricas do Nordeste:

1ª — Maria Consuelo Leão Dias Branco

2ª — Maria Barros Pinheiro

3ª — Lisiane Gurgel Rocha

4ª — Anita Louise Regina Harley

5ª — Maria das Graças Dias Branco da Escóssia

6ª — Maria Regina Saraiva Leão Dias Branco Ximenes



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES