Atividade do comércio registra alta de 1% em julho, indica Serasa

Na comparação com julho de 2011, o crescimento da atividade varejista foi de 11,3%

Avalie a matéria:
|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O movimento dos consumidores nas lojas de todo o país cresceu 1,3% em julho na comparação com junho (-0,1%), segundo o Indicador Serasa Experian de Atividade do Comércio, divulgado nesta sexta-feira (3).

Na comparação com julho de 2011, o crescimento da atividade varejista foi de 11,3%, a maior alta neste critério de comparação desde dezembro de 2010. Com este resultado, o varejo acumulou alta de 8,1% de janeiro a julho de 2012 ante o mesmo período do ano passado.

O segmento de móveis, eletroeletrônicos e informática liderou a alta da atividade varejista mensal, com crescimento de 2%.

O setor de supermercados, hipermercados, alimentos e bebidas registrou bom desempenho, avançando 1%, enquanto as lojas de material de construção e o comércio de combustíveis e lubrificantes registraram elevações idênticas de 0,6%.

Em sentido oposto, registram recuos os segmentos de veículos, motos (-0,1%) e peças e de tecidos, vestuário, calçados e acessórios (-0,5%).

Segundo a Serasa, o indicador é obtido exclusivamente, pelo volume de consultas mensais realizadas por estabelecimentos comerciais à base de dados da Serasa Experian. A amostra é composta de cerca de 6.000 empresas comerciais e o indicador, com início em janeiro de 2000, é segmentado em seis ramos de atividade comercial.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES