Atividade econômica cresce 2,4% em abril, aponta Serasa

Por outro lado, houve crescimento de 0,1% no consumo do governo e de 1,5% nas exportações de bens e serviços

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O nível de atividade econômica em abril cresceu 2,4%, com ajuste sazonal, em relação ao mesmo mês do ano passado, segundo estudo divulgado nesta quarta-feira pela consultoria Serasa Experian. Na comparação com março, no entanto, o índice permaneceu estável e no acumulado dos últimos 12 meses houve expansão de 5,6%.

A estabilidade verificada entre março e abril é resultado, segundo a consultoria, da redução de 0,1% no consumo das famílias e de 1,3% nos investimentos. Além disso, a alta de 8,9% nas importações de bens e serviços no período contribuiu para a estagnação da atividade econômica. Por outro lado, houve crescimento de 0,1% no consumo do governo e de 1,5% nas exportações de bens e serviços.

A indústria teve redução de 1,9% em relação ao mês anterior, enquanto que a agropecuária e serviços registraram aumentos de 1,8% e 0,3%, respectivamente. Segundo economistas da Serasa, a estabilidade do índice de atividade econômica revela que após um primeiro trimestre de expansão, as medidas fiscais e monetárias têm conseguido reduzir o ritmo de crescimento para manter meta de inflação do ano.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES