Aulas específicas para o público da reforma agrária serão iniciadas dia 18

Aulas específicas para o público da reforma agrária serão iniciadas dia 18

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

As aulas do curso de Licenciatura Plena em Artes, espec?ficas para o p?blico da reforma agr?ria, ser?o iniciadas na pr?xima segunda-feira (18/02), no Centro de Ci?ncias da Educa??o (CCE) da Universidade Federal do Piau?. Em comemora??o ao pioneirismo da turma, ser? realizada cerim?nia de abertura do curso no mesmo dia, ?s 19h30, no audit?rio do CCE, com a presen?a do Reitor da UFPI, superintend?ncia do Instituto Nacional de Coloniza??o e Reforma Agr?ria (Incra) no Piau?, representantes de movimentos sociais e os 60 alunos do curso.

A gradua??o em Licenciatura/Artes ? o primeiro a ser promovida atrav?s do Programa Nacional de Educa??o na Reforma Agr?ria (Pronera) do Incra. Os alunos matriculados foram aprovados em vestibular espec?fico realizado no dia 2 de dezembro do ano passado. Ao final do curso, que tem dura??o plena de 3.265 h, os formandos estar?o aptos a trabalhar como arte-educadores, socializando saberes em assentamentos e acampamentos.

O curso ? fruto de um conv?nio entre a UFPI, o Incra e o Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST). O investimento ? da ordem de R$ 800 mil para e visa beneficiar assentados e acampados no Piau? com cursos de n?vel m?dio e t?cnico.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES