No 8ª dia, cresce adesão à greve dos bancários

Nesta terça-feira, 7.437 agências permaneceram fechadas, 37,5% do total.

Avalie a matéria:
|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

No sétimo dia de paralisação da greve nacional dos bancários, 7.437 agências permaneceram fechadas em todo o país, segundo dados enviados pelos sindicatos à Confederação Nacional dos Trabalhadores do Ramo Financeiro (Contraf-CUT).

Com isto, o número de estabelecimentos que aderiram à paralisação já supera o máximo de fechamentos da greve realizada no ano passado, informou Contraf. Em 2009, foram paralisadas 7.222 mil agências no dia de maior mobilização da greve.

Em assembleia realizada nesta terça-feira, a categoria resolveu manter a greve por tempo indeterminado. Uma nova assembleia está prevista para ocorrer na quinta-feira.

Segundo dados da Federação Brasileira de Bancos (Febraban), o país conta com 19.830 agências bancárias. Portanto, a paralisação já atinge 37,5% do total de agências.

A greve dos bancários teve início na quarta-feira, quando 3.864 agências permaneceram fechadas em todo o país.

Os bancários reivindicam reajuste de 11%, valorização dos pisos salariais, maior Participação nos Lucros e Resultados (PLR), medidas de proteção à saúde com foco no combate ao assédio moral e às metas abusivas, garantia de emprego, mais contratações, igualdade de oportunidades, segurança contra assaltos e sequestros e fim da precarização via correspondentes bancários, entre outros pontos.

A Federação Nacional dos Bancos (Fenaban) oferece reposição da inflação (4,29%



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES