Aumento de 7% nas vendas com o Dia das Mães é esperado por lojistas

Com a proximidade da data, as pessoas tendem a buscar por produtos que representem o afeto pelas mães.

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Celebrado no segundo domingo do mês de maio, o Dia das Mães, que este ano acontece no próximo dia 12, é uma data que sempre movimenta o comércio varejista e aquece as vendas. Dessa vez, não diferente ao período, a procura pelos presentes já se iniciou, ainda que timidamente. O aumento nas vendas esperado pelos lojistas é de 7% nas vendas no Estado, número comparado ao mesmo período de 2012.

Com a proximidade da data, as pessoas tendem a buscar por produtos que representem o afeto pelas mães, com inspiração em sua personalidade e seguindo algumas tendências de mercado, como roupas, calçados e perfumes que estão na moda. Pensando em trazer sempre a melhor experiência de compra ao consumidor, o Extra, por exemplo, oferece produtos de perfumaria e higiene pessoal para deixar a família ainda mais bonita.

Entre os destaques da estação, estão as tinturas para os cabelos, além dos diversos lançamentos na linha de shampoos e condicionadores, como a linha Quera Liso Elséve, da L´Oréal, a linha para pontas duplas de Tresemmé e Dove a linha Brilho Extremo de Pantene. Para a pele, a linha de hidratantes para o corpo deve registrar aumento de 10% nas vendas em comparação ao mesmo período de 2012.

?Com a inserção da mulher no mercado de trabalho e o aumento do poder aquisitivo da classe C, as brasileiras estão se cuidando mais e consumindo mais produtos relacionados à beleza e bem estar, destinando uma boa parte da renda aos cuidados pessoais. Estamos acompanhando esse movimento e cuidando para que o sortimento de produtos como hidratantes, produtos para cuidados com os cabelos, como tinturas, e outros itens relacionais à bem estar reflitam esse anseios?, diz Robson Parreiras, Diretor Comercial do GPA.

Segundo o presidente do Sindicato dos Lojistas do Piauí-Sindilojas/PI, Luiz Antônio Veloso, outra aposta de presente são os eletroeletrônicos, produtos que vem ganhado espaço na vida da mulher moderna e que ajudam nas atividades do dia-a-dia. ?Os produtos de uso pessoal são sempre os mais procurados para presentear as mães, mas o uso das tecnologias também tem sido visto entre os presentes, como os eletroeletrônicos?, explica.

Já a nível nacional, a Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas- CNDL estima que o aumento seja quase a metade do esperado no Piauí, atingindo a marca dos 4%. O número é calculado com base nas consultas feitas ao banco de dados do SPC Brasil, o Serviço de Proteção ao Crédito, para compras pagas no cheque ou crediário.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES