Azul faz voo experimental usando combustível à base de cana

Biocombustível substitui querosene de aviação, derivada do petróleo

Avalie a matéria:
Avião da Azul Linhas Aéreas é abastecido com combustível à base de cana-de-açúcar em Campinas | Isabela Leite/G1 Campinas
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A companhia Azul Linhas Aéreas faz nesta terça-feira (19) um voo experimental usando biocombustível produzido à base de cana-de-açúcar. É o primeiro voo da empresa com este tipo de combustível. O jato Embraer 195 com convidados parte do Aeroporto Internacional de Viracopos, em Campinas(SP), no começo da tarde com destino ao Rio de Janeiro, cidade que abriga a Rio +20, conferência das Nações Unidas sobre Desenvolvimento Sustentável. O projeto Azul+Verde foi realizado em parceria com a empresa de produtos renováveis Amyris, a Embraer e a General Electric Company. O combustível renovável usado pela companhia foi desenvolvido para atender à necessidade de desempenho equivalente aos combustíveis convencionais derivados do petróleo, como o querosene de aviação.

Executivos da Azul e das empresas parceiras apresentaram o projeto a jornalistas e convidados em Viracopos durante a manhã. O voo experimental será feito com 4,5 mil litros bioquerosene, misturado com querosene de aviação comum, que partirá do aeroporto de Campinas com destino ao Rio de Janeiro às 12h40. A Gol Linhas Aéreas também usará pela primeira vez o biocombustível nesta terça-feira, partindo do Aeroporto de Congonhas, em São Paulo (SP), com destino ao Rio.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES