Bacia do Parnaíba desperta interesse de empresas investidoras

Companhias disputam parcerias e lotes para exploração de gás

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Considerada o eldorado do gás natural, a bacia do Rio Parnaíba é destaque nacional quando se trata da exploração de gás. Recentemente, em leilão que ocorreu no Rio de Janeiro, 11 lotes foram arrematados por empresas como a Gás Natural (6 blocos), Ouro Preto (3 blocos), BPMB (1 bloco) e Vipetro (1 bloco) e a disputa por área de exploração não para.

A importância da bacia já é estudada e explorada pela Petrobras, Galpe e EP Energia, que já atuam no estado e possuem áreas de domínio. De acordo com o secretário da Mineração, Petróleo e Energias Renováveis, Luís Coêlho, essas empresas estão procurando por outras parcerias para agilizar os investimentos na exploração. “Isso é bom para o Piauí porque, quando esses grupos começam a se consociar para fazer pesquisas, resulta na aceleração de todas as atividades. O dinheiro oriundo desses investimentos e parcerias facilita o desempenho das ações e antecipa resultados gratificantes”, ressalta o secretário.

A previsão é que outros lotes sejam arrematados na 14ª  Rodada de Licitações para Exploração, Desenvolvimento e Produção de Petróleo e Gás Natural, da Agência Nacional do Petróleo (ANP). As empresas que já ganharam a licitação vão apresentar ao governador Wellington Dias um plano de investimentos e atividades que serão executadas. A geração de empregos também será parte desses investimentos, tanto para mão de obra não qualificada quanto para mão de obra qualificada e técnica.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES