Bancários em greve retomam as negociações

Paralisação do setor já dura 13 dias.

Avalie a matéria:
|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O Comando Nacional dos Bancários, que representa os funcionários do setor em greve há 13 dias, informou que devem ser retomadas nesta segunda-feira (11) às 11h, em São Paulo, as negociações com a Federação Nacional dos Bancos (Fenaban) após a rejeição da nova proposta apresentada pelos bancos no sábado, que foi avaliada como "insuficiente" pelo sindicato.

Nesta segunda, o sindicato da categoria disse que após a rodada com a Fenaban nesta segunda, o Comando Nacional se reunirá com as direções do Banco do Brasil e da Caixa Econômica Federal para retomar as negociações das reivindicações específicas.

"O Comando Nacional orienta todos os sindicatos a manterem e ampliarem a greve na segunda-feira, para forçar os bancos a melhorarem a proposta", informou no sábado a Confederação Nacional dos Trabalhadores do Ramo Financeiro (Contraf-CUT).em comunicado.

De acordo com a Contraf - CUT, a proposta apresentada pelos bancos neste sábado incluia

reajuste de 9,82% para o piso salarial, 6,5% de reajuste para quem ganha até R$ 4.100 (e um valor fixo de R$ 266,50 para os salários superiores a esse valor).

Foi proposto também 6,5% de reajuste para a PLR e todas as verbas salariais e auxílios



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES