Bancários mantêm greve nesta segunda

a sexta, pelo menos 3.447 agências ficaram fechadas

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Os bancários vão manter a greve nesta segunda-feira (28), segundo informações do Sindicato dos Bancários de São Paulo, Osasco e Região. Está programada para a tarde desta segunda uma assembleia a partir das 17 horas na quadra do sindicato para avaliar a mobilização e decidir os rumos do movimento.

A paralisação deixou nesta sexta-feira (25) fechadas pelo menos 3.447 agências em todo o país, disse o presidente da confederação nacional da categoria, Carlos Cordeiro. Segundo o presidente da confederação, a greve continua nesta segunda-feira e enquanto os bancos não fizerem uma contraproposta.

A Febraban, entidade patronal nacional, diz que os bancários não apresentaram contraproposta e que entraram em greve sem negociar. Negociações No último sábado, o Comando Nacional dos Bancários decidiu enviar ofício à Federação Nacional dos Bancos (Fenaban) pedindo a retomada das negociações a partir de terça-feira (29), e reafirmando as reivindicações da categoria por aumento real de salário, participação em lucros e resultados maior, valorização dos pisos, uma política de preservação dos empregos e mais contratações, melhores condições de saúde, segurança e trabalho, auxílio-educação e plano de previdência complementar.

As áreas das agências bancárias que concentram os caixas eletrônicos e outros terminais de autoatendimento estão sendo mantidas abertas, para que os clientes possam usá-las, segundo o sindicato.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES