Banco do Brasil assume controle de 6 mil agências do Banco Postal

Quem optar por não abrir uma nova conta no Banco Postal passa a ser atendido pela rede de correspondentes do Bradesco.

Avalie a matéria:
|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O Banco do Brasil assumiu nesta segunda-feira (2) a operação das mais de seis mil agências do Banco Postal, vinculado aos Correios. Até o final do ano passado, o Banco Postal era operado pelo Bradesco. Com a mudança, os clientes que já possuem conta no Banco Postal e desejam continuar realizando movimentações bancárias pelo canal terão que abrir uma nova conta. Para tanto, é preciso comparecer a uma das agências dos Correios que possuam Banco Postal, munido de CPF, documento de identidade e comprovantes de endereço e de renda (original e duas cópias de cada um desses documentos).

Quem optar por não abrir uma nova conta no Banco Postal passa a ser atendido pela rede de correspondentes do Bradesco.

Nesta segunda, o Ministério da Previdência Social também informou que, em decorrência da transferência do Banco Postal para o Banco do Brasil, os segurados do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) que recebiam o benefício pelo Banco Postal passarão a ser pagos pelo Bradesco.

No primeiro dia de funcionamento do Banco Postal em parceria com o Banco do Brasil, a instituição afirma ter recebidi 14 mil solicitações de abertura de conta. Segundo o BB, durante todo o dia, o Banco Postal realizou mais 270 mil transações, entre saques, depósitos e pagamentos de contas. ?Os números demonstram a boa aceitação do cliente BB pela conveniência de mais um canal a sua disposição, e a quantidade de propostas de abertura de conta recebidas no dia de hoje espelham a intenção do brasileiro de operar com o Banco Postal?, afirmou, em comunicado o gerente da Unidade de Canais de Parceiros do Banco do Brasil, Claudemir Alledo.

O Banco do Brasil terá o controle do Banco Postal por cinco anos e seis meses. O BB venceu o leilão realizado em maio, com uma oferta de R$ 2,3 bilhões, depois que o Bradesco (que atuava como parceiro dos Correios desde 2001) desistiu de fazer novos lances.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES