Banco do Brasil e Caixa anunciam nova rodada de corte de juros

Redução acompanha a decisão do Copom de reduzir a Selic em 0,50 ponto porcentual.

Avalie a matéria:
|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O Banco do Brasil anunciou na noite desta quarta-feira uma nova redução de suas taxas de juros para linhas de crédito destinadas a pessoas físicas e jurídicas. O ajuste técnico das taxas acompanha a decisão do Comitê de Política Monetária (Copom) de reduzir a Selic, referência do juro básico na economia brasileira, em 0,50 ponto porcentual, para 8,0% ao ano.

As novas taxas do BB entram em vigor a partir de segunda-feira. Em nota distribuída à imprensa, o BB reafirma que suas taxas estão entre as menores do sistema financeiro e que manterá as revisões dos juros em consonância com os ajustes decididos pelo Copom.

Caixa

A Caixa Econômica Federal vai reduzir novamente os juros para financiamento de veículos a partir de segunda-feira. O banco estatal também reduziu as taxas para outras duas linhas: Crédito Aporte Caixa para pessoas físicas e Capital de Giro com garantia do Fundo Garantidor de Operações (FGO) para micro e pequenas empresas.

No crédito para compra de veículos por pessoas físicas, a taxa mínima foi mantida em 0,75% ao mês e a máxima caiu de 1,75% para 1,63% ao mês. Segundo o banco, as contratações nessa modalidade cresceram 55% na comparação entre junho e abril deste ano. Para carros novos, com entrada de 30% e prazo de até 60 meses, a taxa máxima cai de 1,65% para 1,36% ao mês. Para usados com até dois anos de fabricação, nas mesmas condições de prazo e entrada, a taxa máxima cai de 1,70% para 1,43% ao mês.

"Além de reduzir as taxas, a Caixa reafirma seu posicionamento de não cobrar tarifas adicionais, tais como taxa de gravame, avaliação e registro de contrato", diz o banco em nota.

No Crédito Aporte Caixa, empréstimo com garantia de imóvel urbano ou rural, as taxas vão cair de 1,35% a 1,55% ao mês + TR para 1,31% a 1,51% ao mês + TR, a partir da próxima semana.

Para micro e pequenas empresas, o capital de giro com garantia do FGO terá taxa de 1,17% a 1,71% ao mês a partir de segunda. Hoje, varia de 1,27% a 2,05% ao mês.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES