Banco do Brasil reabre linha de crédito para o 13º salário das empresas

O empréstimo é direcionado a empresas de qualquer porte ou ramo de atividade, e beneficia até mesmo empresários individuais

Avalie a matéria:
|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O Banco do Brasil reabriu hoje (2) a linha de crédito para as empresas pagarem o décimo terceiro salário de seus empregados, inclusive os encargos sociais incidentes, de acordo com o diretor de Micro e Pequenas Empresas do BB, Adilson do Nascimento Anísio.

O empréstimo é direcionado a empresas de qualquer porte ou ramo de atividade, e beneficia até mesmo empresários individuais, que podem quitar a dívida em até 15 meses, dos quais dois são de carência, para o recolhimento da primeira parcela.

Adilson Nascimento disse que a taxa de juros é definida de acordo com o nível de relacionamento da empresa com o BB, mas o custo mínimo é 1,19% ao mês, mais Taxa Referencial (TR), nas operações vinculadas ao Fundo de Garantia de Operações (FGO).

Segundo ele, o cliente conta com isenção parcial do Imposto sobre Operações Financeiras (IOF), uma vez que o imposto não incide sobre os recursos do Programa de Formação do Patrimônio do Servidor Público (Pasep), que fazem parte da linha de crédito BB Giro 13º Salário.

O banco espera contratar R$ 1 bilhão em operações para o décimo terceiro salário. Um pouco além dos R$ 868 milhões emprestados a mais de 25 mil empresas no ano passado.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES