Banco espanhol estuda entrada no Brasil

Banco espanhol Caixa Catalunya estuda entrada no mercado brasileiro

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O banco espanhol Caixa Catalunya estuda uma expans?o internacional para buscar novas oportunidades no Brasil, M?xico e em pa?ses do Leste Europeu, segundo fontes financeiras.

As mesmas fontes indicaram que o mais novo plano estrat?gico do banco prop?e ? dire??o estudar o poss?vel desembarque em outros pa?ses, e, concretamente, entrar nos mercados dos pa?ses do Leste Europeu e nas duas economias emergentes consideradas as mais din?micas da Am?rica Latina, Brasil e M?xico.

A aposta em Brasil, M?xico e Leste Europeu buscaria, segundo a fontes consultadas, aproveitar o crescimento imobili?rio desses pa?ses e regi?es, doando hipotecas, apoiando empres?rios espanh?is e, finalmente, exportando seu modelo banc?rio ao exterior.

Porta-vozes da Caixa Catalunya se recusaram a fazer declara?es e se limitaram a afirmar que n?o estava previsto que o plano estrat?gico da entidade se tornasse p?blico.

Al?m disso, afirmaram que o plano ainda est? em fase de rascunho e que prev? crescimentos conservadores da entidade, de acordo com a mudan?a de ciclo da economia, principalmente no mercado hipotec?rio.

A poss?vel internacionaliza??o do sexto maior banco espanhol por volume de ativos ? a principal novidade do plano, al?m de sua futura entrada nos par?metros do novo Acordo da Basil?ia (Basil?ia 2).

Essa norma europ?ia pretende adaptar os requisitos m?nimos de recursos pr?prios das entidades de cr?dito e empresas de servi?os de investimento a suas verdadeiras necessidades e riscos, com o qual se pretende conseguir uma maior harmoniza??o nos crit?rios de solv?ncia.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES