Bancos: Caixas ficam sem dinheiro em Teresina

Mais de 70% dos bancários do Piauí participam do movimento de paralisação.

Ilustração. | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

No segundo dia de paralisação, mais de 70% dos bancários do Piauí participam do movimento. Concentrados em várias agências espalhadas pelo Estado os trabalhadores esperam proposta de negociação dos empresários.

A população já sente os efeitos do movimento, pois ontem em caixas eletrônicos da zona Norte já faltava dinheiro. ?Não queríamos a greve, mas os banqueiros não nos deram outra alternativa diante de propostas que não atendem nossas reivindicações?, comenta o presidente do Sindicato dos Bancários do Piauí. A categoria rejeitou a proposta de reajuste de 8%, feita pelos bancos.

Com mais de 3 mil bancários no Piauí e 142 agên- cias os trabalhadores reivindicam reajuste de 12,8 %, que equivale a 5% de aumento real mais a inflação de 7,5%. Participação nos lucros e resultados de três salários mínimos, mais R$ 4.500. O piso salarial de R$ 2.297,51, que equivale ao salário mínimo do Dieese. Vales alimentação e refeição no valor de um salário mínimo. Auxílio- educação, com pagamento de graduação e pósgraduação.

Em Teresina as agências paradas do Banco do Brasil são: Teresina-Centro (Álvaro Mendes); 13 de maio; Praça Rio Branco; Poti; Ceasa; Frei Serafim; Jóquei Clube; Piçarra; Praça do Liceu; Super; Barão de Gurgueia; Timon (MA); Cidade Verde.

Da Caixa Econômica Federal estão paralisadas as agências da Areolino de Abreu; Conselheiro Saraiva; Da Costa e Silva; Dirceu Arcoverde; Jóquei (Riverside); Assembleia Legislativa; Fórum; Justiça Estadual; Justiça Federal; TRE; Parque Piauí; Barão de Gurgueia; Timon (MA). O Banco do Nordeste está com 100% das agências no movimento grevista.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES