Barack Obama pede que Bush atue com rapidez para salvar indústria automobilística

Obama abordou com Bush a precária situação do setor automobilístico americano

Barack Obama pede que Bush atue com rapidez para salvar indústria automobilística | Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O presidente eleito dos Estados Unidos, Barack Obama, pediu a George W. Bush que atue imediatamente para salvar a ind?stria automobil?stica de Detroit da quebra, e ajude a economia em termos mais amplos.

Obama se reuniu nesta segunda-feira (10) com Bush na Casa Branca, durante uma visita que se prolongou por duas horas e que se enquadrou dentro do processo da transfer?ncia de poder.

Segundo o jornal "The Wall Street Journal", durante o encontro, Obama abordou com Bush a prec?ria situa??o do setor automobil?stico americano, e lhe pediu que atue com rapidez para evitar uma piora dessa ind?stria.

O pedido do presidente eleito acontece em um momento no qual o Congresso come?ou a se movimentar para garantir ? ind?stria automobil?stica de Detroit acesso aos fundos federais do plano de resgate de US$ 700 bilh?es do governo.

O senador Carl Levin, de Michigan, disse que est? elaborando uma lei, que espera ser aprovada rapidamente pelo Congresso, prevendo a libera??o de fundos do plano de resgate multimilion?rio para salvar as empresas automobil?sticas de Detroit da quebra.

Enquanto Obama estava reunido com Bush no Sal?o Oval e sua mulher, Michelle, era guiada pelos sal?es da Casa Branca pela primeira-dama, Laura Bush, o chefe para a transi??o do presidente eleito, John Podesta, manteve um encontro com o chefe de gabinete do atual presidente, Joshua Bolten.

Os assessores de Obama falaram com l?deres do Congresso antes da reuni?o na Casa Branca para abordar duas quest?es: como Washington pode ajudar de maneira imediata o setor automobil?stico e se as duas c?maras podem aprovar em uma sess?o da pr?xima semana um novo plano de est?mulo econ?mico.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES