BC vai regulamentar as tarifas de cartões

A informação foi dada pelo presidente da instituição, Henrique Meirelles

Avalie a matéria:
|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O Banco Central espera finalizar até setembro as regras para as tarifas bancárias de cartões de crédito. A informação foi dada nesta quarta-feira (14) pelo presidente da instituição, Henrique Meirelles. -A regulamentação de tarifas bancárias já existe e está em andamento e sendo aplicada com sucesso.

Foi deixada para uma segunda etapa a regulamentação das tarifas bancárias referentes a serviços de cartões de crédito. A nossa expectativa é de enviarmos até o final do mês de setembro ao Conselho Monetário Nacional uma proposta de regulamentação de tarifas bancárias de cartões de crédito. A mudança na regulamentação, anunciada em abril sem prazo para ser feita, será por meio de alteração da resolução 3518/2007 do CMN que rege as tarifas bancárias.

De acordo com dados do Ministério da Justiça, 77% das reclamações contra o setor de cartões de crédito referem-se à cobrança indevida de taxas. Envio de cartões sem o pedido do cliente também são queixas comuns dos consumidores brasileiros. Hoje, no Brasil, existem mais de 500 milhões de cartões eletrônicos (de crédito, débito e cartões de lojas). Estima-se que 130 milhões sejam cartões de crédito, que estão nas mãos dos consumidores dos mais diversos níveis de renda. Nas classes D e E, um terço dos brasileiros já tem cartão de crédito.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES