BNB mostra perspectivas de desenvolvimento no Piauí

BNB mostra perspectivas de desenvolvimento no Piauí

BNB mostra perspectivas de desenvolvimento no Piauí |
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Na abertura do workshop de planejamento 2008-2010, realizado pelo SEBRAE ? PI (Servi?o de Apoio ?s Micro e Pequenas Empresas), realizado dia 8 de agosto, o superintendente do Banco do Nordeste do Brasil (BNB) no Estado do Piau?, Jos? Agostinho de Carvalho Neto, proferiu palestra sobre ?Perspectivas de Desenvolvimento Regional nos setores de com?rcio, servi?os, ind?stria e agroneg?cios?. Na ocasi?o, Agostinho Neto falou sobre o trabalho do Banco do Nordeste, juntamente com os v?rios parceiros, dentro destas perspectivas.

O evento foi sediado no Rio Poty Hotel, em Teresina, que contou com as presen?as do secret?rio de Planejamento do Estado, S?rgio Miranda; presidente da Federa??o das C?maras dos Dirigentes Lojistas, Evandro Cosme; superintendente do SEBRAE no Piau?, Delano Martins e do conselheiro do SEBRAE-PI, Ulysses Gon?alves.

No in?cio do workshop, Ulysses Gon?alves, agradeceu o apoio que o BNB tem dado, atrav?s do superintendente do Banco, aos eventos e atividades da entidade.

O superintendente do BNB destacou sobre atua??o negocial do Banco, que apresenta perspectivas para o Pronaf (Programa Nacional de Fortalecimento da Agricultura Familiar) voltadas na preserva??o do meio ambiente; complementar (na ?rea de investimentos para produ??o cient?fica e tecnol?gica); microcr?dito rural e urbano; incentivo para a produ??o de biocombust?veis (40 projetos na ?rea de biodiesel e 18 projetos de etanol) e do crescimento das aplica?es do Crediamigo de 30,56% (2006-2007). ?Microcr?dito ? a porta de entrada de micro e pequenas empresas, que s?o foco do BNB e SEBRAE?, ressaltou Neto.

Agostinho Neto falou que as aplica?es globais do Banco em 2006 foram em torno de R$ 457 milh?es, sendo que 76% destes investimentos foram realizadas em aplica?es de longo prazo, contando com apenas 15 ag?ncias em todo o Estado. Acrescenta ainda sobre a formata??o de ?rea de ovinocaprinocultura na Serra da Capivara, em parceira com EMATER, projetando o apoio do SEBRAE. Acerca das Zonas de Processamento de Exporta??o (ZPEs), o superintendente do BNB destacou parceria com o Governo do Piau? para elabora??o de projeto de implanta??o no Estado.

Sobre a atra??o de novos investimentos, ele ressaltou a import?ncia da colabora??o dos parceiros. ?Nesta atra??o precisamos estar mais unidos principalmente, com entidades como o SEBRAE, para estarmos mais focados nos nossos principais objetivos que ? o desenvolvimento do Estado, atrav?s da jun??o de tecnologia e trabalho bem orientado, agregando valor ao produto?, finaliza.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES