Bolsa brasileira abre em forte alta; ações da Petrobras disparam mais de 6%

O comportamento dos papéis da Petrobras reflete o anúncio feito na noite de ontem sobre o reajuste de 5% no preço do óleo diesel nas refinarias

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O Ibovespa, principal índice de ações da Bolsa brasileira, abriu esta quarta-feira (6) em alta, impulsionado pelo ânimo dos investidores nos mercados internacionais e pela forte valorização das ações da Petrobras, que possuem grande representatividade no índice.

Às 10h13 (horário de Brasília), o Ibovespa subia 1,49%, aos 56.790 pontos. No mesmo horário, as ações mais negociadas da Petrobras tinham valorização de 6,58%, cotadas em R$ 17,65 cada.

O comportamento dos papéis da Petrobras reflete o anúncio feito na noite de ontem sobre o reajuste de 5% no preço do óleo diesel nas refinarias. A medida foi tomada pouco mais de um mês após Petrobras aumentar a gasolina em 6,6% e o óleo diesel em 5,4%. O reajuste serviria para aliviar as perdas com a diferença dos preços nos mercados externo e interno.

AGENDA

A agenda econômica nacional e internacional está repleta de referências hoje e deve repercutir entre os investidores ao longo do dia. Aqui no Brasil, o mercado segue atento ao último dia da reunião do Copom (Comitê de Política Monetária do Banco Central), na qual deve ser decidido o rumo do juro básico nacional (Selic).

O consenso de mercado aponta que o BC deve manter a Selic inalterada em seu atual patamar, de 7,25% ao ano --menor nível histórico.

"Mercado aposta na manutenção da Selic e bolsas internacionais seguem do lado positivo. Mais um dia favorável para a Bovespa mostrar recuperação", disse Silvia Zanotto, analista da Planner Corretora.

Nos EUA, os olhos estão voltados para o Livro Bege do Federal Reserve, banco central americano. O documento será divulgado até o final da tarde e deve trazer a avaliação da autoridade em relação à economia do país, justificando a manutenção do juro básico dos EUA entre 0% e 0,25% ao ano - menor nível histórico.

Ainda na cena americana, números do mercado de trabalho e dos pedidos feitos à indústria do país nos primeiros meses do ano também podem influenciar o humor dos investidores. Os dados serão divulgados até o final da manhã.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES