Bolsas dos EUA fecham em queda, mas acumulam alta nesta semana

Dow Jones recuou 0,28%, S&P caiu 0,13% e Nasdaq perdeu 0,09%.

Avalie a matéria:
|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

As ações dos Estados Unidos fecharam em queda nesta sexta-feira, uma vez que preocupações com a possibilidade de mais violência na Ucrânia provocaram realização de lucros antes do fim de semana, ofuscando o otimismo com o relatório de emprego do país.

O índice Dow Jones recuou 0,28%, para 16.512 pontos. O índice Standard & Poor"s 500 teve desvalorização de 0,13%, para 1.881 pontos. O termômetro de tecnologia Nasdaq caiu 0,09%, para 4.123 pontos.

Na semana, o Dow Jones e o S&P acumularam alta de 0,9%, enquanto o Nasdaq avançou 1,2%.

Os papéis de empresas do setor de saúde ficaram entre as principais quedas do S&P 500, incluindo a fabricante de medicamentos Pfizer Inc, que recuou 1,3%, para US$ 30,75, após a britânica AstraZeneca Plc rejeitar sua proposta de aquisição.

Acrescentou pressão ao mercado a informação de que mais de 40 pessoas foram mortas na cidade ucraniana de Odessa, na maior violência no porto do Mar Negro desde que o presidente Viktor Yanukovich foi retirado do poder em fevereiro.

"A tensão geopolítica voltou para o mercado. Estamos chegando ao fim de semana e os eventos podem se desdobrar. Então você tem que embolsar os lucros", afirmou o estrategista de mercado da Prudential Financial Quincy Krosby.

Antes da abertura dos negócios, dados mostraram que a criação de postos de trabalho nos EUA em abril aumentou no ritmo mais rápido em mais de dois anos, sugerindo forte recuperação da atividade econômica. Mas o dado foi ofuscado por uma forte alta no número de pessoas saindo da força de trabalho.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES