Bolsas européias caem à espera de ajuda de US$ 700 Bilhões

Conforme dados preliminares, o índice FTSEurofirst 300 caiu 1,64%, para 1.108 pontos

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

As a?es europ?ias fecharam em queda acentuada pelo segundo dia consecutivo nesta ter?a-feira (23), ? medida que os investidores se preocupavam com o destino do plano de ajuda ao setor financeiro de US$ 700 bilh?es, que os Estados Unidos tentam aprovar no Congresso.

Conforme dados preliminares, o ?ndice FTSEurofirst 300 caiu 1,64%, para 1.108 pontos, continuando o movimento de queda da segunda-feira, que foi de 2,1%, ap?s uma alta recorde na sexta-feira.

Entre os principais mercados, as quedas foram de 1,91% em Londres, de 0,64% em Frankfurt e de 1,98% em Paris.

Setores

As a?es de bancos foram as que mais contribu?ram com as perdas do ?ndice, com os pap?is do UBS desabando 7,9% e os do Royal Bank of Scotland caindo 5,9%.

Os pap?is de mineradoras tamb?m ca?ram acentuadamente, na esteira dos pre?os dos metais. Os ativos da Anglo American despencaram 8,2%, maior perda individual no ?ndice, enquanto os da Rio Tinto recuaram 5,1%.

O chairman do Federal Reserve, Ben Bernanke, e o secret?rio do Tesouro, Henry Paulson, enfatizaram ao Congresso as terr?veis consequ?ncias de um fracasso em se aprovar rapidamente o plano do governo para comprar centenas de bilh?es de d?lares de ativos relacionados ao abalado setor de hipotecas.

"Paulson e Bernanke far?o o m?ximo para motivar o senso de urg?ncia no Congresso, mas isso ? particularmente delicado devido ? ?poca das elei?es, e os pol?ticos v?o ocupar todo o espa?o que tiverem com mudan?as populistas", disse Emiel van der Heiligenberg, diretor de aloca??o de ativos do Fortis Investments.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES