Bovespa atinge maior patamar em um ano com alta de 0,89%

O índice Ibovespa - referência para o mercado brasileiro - teve ganho de 0,89% no dia, aos 56.830 pontos.

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A Bolsa de Valores de São Paulo (Bovespa) superou o mau humor do início do dia e fechou em alta nesta segunda-feira (10), garantindo o melhor patamar de fechamento em um ano, desde 7 de agosto do ano passado.

O índice Ibovespa - referência para o mercado brasileiro - teve ganho de 0,89% no dia, aos 56.830 pontos. O volume financeiro negociado ficou em R$ 4,2 bilhões, um pouco abaixo da média das últimas semanas.

Diferentemente do que ocorreu nas bolsas nova-iorquinas, aqui as varejistas tiveram um dia de ganhos, sustentando para cima o Ibovespa, que foi apoiado também por altas acentuadas de Braskem e Embraer. O destaque negativo foram as companhias do setor elétrico.

Outros pregões

Nos Estados Unidos, o índice Dow Jones, referência para o mercado de Nova York, teve queda de 0,34% nesta segunda-feira, enquanto o indicador de ações de tecnologia Nasdaq fechou com ganho de 0,40%.

O índice FTSEurofirst 300, referência principal dos mercados acionários da Europa, fechou em baixa de 0,64%, a 944 pontos. Em Londres, a queda foi de 0,2%; em Frankfurt, o índice DAX perdeu 0,75%; em Paris, a baixa foi de 0,47%.

As bolsas asiáticas fecharam em alta, ainda animadas pelos dados sobre emprego dos EUA, divulgados na sexta-feira (7). O índice Nikkei, de Tóquio, subiu 1,08%, para 10.524 pontos, maior patamar de fechamento em dez meses.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES