Bovespa fecha em queda com índice de mais de 1% em seu 2° dia seguido

O Ibovespa caiu 1,85%, para 52.366 pontos, e acumula desvalorização de 2,98% na semana.

Avalie a matéria:
|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A Bovespa fechou em baixa nesta terça-feira (20) pelo segundo dia seguido, acompanhando a queda dos principais índices de Wall Street e a busca por evitar investimentos de risco por preocupações com a economia dos EUA.

O Ibovespa caiu 1,85%, para 52.366 pontos, e acumula desvalorização de 2,98% na semana.

No mês, há valorização de 1,43% e no ano, de 1,67%.

O fechamento em queda ocorreu após um dia de instabilidade na bolsa com investidores evitando fazer apostas arriscadas. Entre as influências principais ficou o setor de varejo nos Estados Unidos, que teve resultados fracos e colocou em dúvida o ritmo de crescimento da maior economia do mundo.

Puxaram o desempenho negativo da bolsa as ações da Vale, por volta de 2%, e da Petrobras, de mais de 3%. A mineradora MMX, de Eike Batista, teve a maior desvalorização, de mais de 8%. E na lista das maiores perdas ficaram também Companhia Siderúrgica Nacional (CSN), Usiminas, Anhanguera e Fibria, todas caindo mais de 4% ? de acordo com dados preliminares.

Contribuiu para o clima negativo, uma declaração de um presidente regional do Fed sobre uma possível demora no aumento de juros nos EUA. O presidente do Federal Reserve de Nova York, William Dudley, espera que a alta da taxa aconteça "algum tempo depois" do fim do programa de compra de títulos, a depender do desempenho econômico e das condições financeiras.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES