Bovespa inicia mês de fevereiro com ganhos

Em janeiro, índice de ações Ibovespa teve perdas de 4,65%

Avalie a matéria:
Bolsa está em alta | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Depois de um janeiro difícil, que terminou com perda acumulada de 4,65%, a Bolsa de Valores de São Paulo (Bovespa) começou o mês de fevereiro com valorização. O índice Ibovespa, referência para o mercado nacional, tinha alta de 0,49%, aos 65.720 pontos, às 11h28.

A atenção se volta principalmente às ações da Cosan. A sucroalcooleira assinou um memorando de entendimento com a Shell para unir os negócios de etanol e distribuição de combustíveis. O valor estimado da operação é de US$ 12 bilhões, e o acordo pode ser fechado em até 180 dias.

Já a OGX Petróleo encerrou a campanha de perfuração no poço 1-OGX-4-RJS e estima um volume total de óleo recuperável entre 100 milhões e 200 milhões de barris. Além disso, a OGX anunciou nova descoberta, a segunda, no poço 1-OGX-5-RJS, que também está em águas rasas da parte sul da Bacia de Campos.

Pregão anterior

Na sexta-feira (29), o crescimento acima do esperado apresentado pela econômica americana no quarto trimestre não foi suficiente para estimular compras durante todo o pregão. O Ibovespa começou o dia com firme alta, mas terminou com baixa de 0,28%, aos 65.401 pontos. O giro financeiro somou R$ 6,27 bilhões.

Com tal pontuação, o índice fechou a semana devendo 1,24% e acumulou recuo de 4,65% em janeiro. Além de marcar o pior desempenho mensal desde outubro de 2008, tal resultado pôs fim a uma sequência de seis meses consecutivos de valorização.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES