Bovespa inicia semana operando em alta

Bolsa fechou aos 65.299 pontos na sexta-feira

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

 Após interromper o pregão por cerca de uma hora, a Bolsa de Valores de São Paulo (Bovespa) opera em alta nesta segunda-feira (26). Por volta das 12h59, registrava ganho de 1,01%, aos 65.712 pontos. Na semana passada, o índice Ibovespa, referência para o mercado nacional, fechou aos 65.058 pontos na sexta (23), com baixa de 1,63% no dia.

O resultado levou à primeira desvalorização semanal, de 1,72% no acumulado, em um período de quatro semanas. No mês, entretanto, a valorização é de 5,75%. Em 2009, o salto é de 73,25%. O calendário desta segunda é pouco relevante, mas a semana reserva alguns dados de peso como a primeira preliminar do Produto Interno Bruto (PIB) dos Estados Unidos no terceiro trimestre.

O mercado também espera por mais de uma centena de balanços que serão apresentados. No mercado financeiro dos Estados Unidos, ganhos modestos tomavam forma nesta segunda, apesar das notícias pouco animadoras do fim de semana, quando mais instituições financeiras foram em busca de proteção sob a lei de falências.

A financeira imobiliária Capmark Financial, controlada por fundos de private equity, engrossou a fila de falências que já soma 106 em 2009. Bolsas da Ásia Na região, o destaque no fechamento desta segunda ficou com Seul, onde os agentes reagiram ao crescimento de 2,9% do PIB da Coreia do Sul no terceiro trimestre contra o segundo, superando o previsto.

Com isso, o Kospi ganhou 1,03%. Ainda na região, Tóquio teve acréscimo de 0,77%. Na China, Xangai subiu 0,06%. Hong Kong não operou.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES