Bovespa opera em baixa com crise nos EUA

Ibovespa, principal indicador da bolsa paulista, subia 0,62%, para 53.386 pontos

Bovespa opera em baixa com crise nos EUA | Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A Bolsa de Valores de S?o Paulo inverteu a dire??o dos neg?cios na manh? desta segunda-feira (22) e voltou a operar em baixa. ?s 10h51, o Ibovespa, principal indicador da bolsa paulista, perdia 0,90%, aos 52.578 pontos.

Na abertura, ainda refletindo o al?vio do mercado ap?s a divulga??o do pacote de US$ 700 bilh?es dos Estados Unidos para resgatar o mercado, o indicador chegou a subir 0,72%.

Na Europa,a alta do petr?leo, que sobe mais de 3% com as perspectivas mais otimistas para o crescimento da economa, desanimou os mercados no in?cio dos neg?cios. Por volta das 10h30 (hor?rio de Bras?lia), no entanto, as a?es da Microsoft impusionavam a recupera??o dos indicadores.

Na ?sia, as principais bolsas de valores come?aram a mostrar rea??o nesta sexta-feira, e encerraram o preg?o sem sustos e em alta, ap?s as a?es coordenadas dos principais bancos centrais para colocar um ponto final na crise financeira que atormenta o mundo.

As bolsas de Hong Kong e Xangai surpreenderam com as maiores valoriza?es. O ?ndice Hang Seng da Bolsa de Hong Kong fechou em forte alta de 9,61%. A bolsa de Xangai tamb?m terminou o dia em ascens?o: 9,46%.

As demais bolsas asi?ticas tiveram desempenho m?dio, mas encerraram as sess?es em alta. O ?ndice Nikkei da Bolsa de T?quio (Jap?o) fechou em 3,75%, e seu segundo indicador, o Topix, que re?ne todos os valores da primeira se??o, subiu 4,68%.

V?spera

Na sexta-feira, o Ibovespa registrou o maior aumento em quase uma d?cada, desde janeiro de 1999, ap?s o an?ncio do plano de resgate dos mercados. Ao final das negocia?es, o indicador exibiu alta de 9,57%, aos 53.055 pontos. O giro financeiro ficou na casa dos R$ 7,6 bilh?es. Com isso, a bolsa zerou as perdas acumuladas na semana.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES