Bovespa opera em baixa nesta segunda-feira

Na semana passada, bolsa acumulou valorização de 2,65%

Avalie a matéria:
|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A Bolsa de Valores de São Paulo (Bovespa) opera em baixa nesta segunda-feira (22), depois de abrir com valorização. O índice Ibovespa, referência para o mercado nacional, tinha baixa de 0,25%, aos 67.428 pontos, por volta das 14h20. O índice chegou a superar os 68 mil pontos pouco depois da abertura, atingindo 68.119 pontos na máxima do dia - maior nível desde 21 de janeiro.

Nos Estados Unidos, em um dia de poucos indicadores, os principais índices acionários em Nova York operavam ao redor da estabilidade. Com o fim do horário de verão no Brasil, a abertura de Wall Street agora acontece às 11h30 (horário de Brasília). O apetite dos investidores estrangeiros tem sido apontado como um dos principais fatores por trás da recente subida do Ibovespa. De acordo com dados da BM&FBovespa, os não-residentes acumulam 359,6 milhões de reais em compras líquidas em fevereiro (até o dia 18), após um início de mês negativo.

Mas para André Hanna, economista da corretora Interfloat, a volta do Ibovespa ao mesmo nível de um mês atrás pode aumentar a cautela do mercado. "Nesses níveis de preço, a compra fica um pouco prejudicada. Mas eu também não assumiria posições vendidas sem alguma notícia", disse.

Na Ásia, a segunda-feira começou com forte alta em Hong Kong e Tóquio, onde os índices subiram 2,43% e 2,74%, respectivamente. Ganhos expressivos também em Seul, de 2,08%. Na volta do feriado de uma semana, Xangai perdeu 0,49%. Na sexta-feira passada, o Ibovespa marcou leve baixa de 0,35%, aos 67.597 pontos. Com dois dias de alta em três pregões, o índice terminou a semana com valorização de 2,65%, o que elevou o ganho no mês a 3,36%.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES