Bovespa segue mercado externo e começa semana com queda de 2,66%

Os principais índices atingiram o menor patamar em mais de duas semanas.

Bovespa começa semana com queda | Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A semana começa com desvalorização na Bolsa de Valores de São Paulo (Bovespa). Principal índice da bolsa paulista, Ibovespa caía 2,66%, aos 55.131 pontos por volta das 10h10.

A queda segue a tendência do mercado internacional: na Ásia, os principais índices atingiram o menor patamar em mais de duas semanas.

Na Europa, as perdas também já são realidade. Bancos e empresas de commodities lideravam as vendas. Há pouco, o FTSE-100, de Londres, diminuía 1,99%, enquanto o Xetra-DAX, de Frankfurt, cedia 2,25%.

A maior aversão ao risco também se faz presente no mercado de câmbio. A pressão compradora é forte e o dólar comercial volta a ser negociado em preços não registrados em três semanas. Por volta das 10h, a moeda valia R$ 1,879 na venda, alta de 1,40%.

A agenda do dia não reserva indicadores importantes e, no decorrer da semana, atenção para alguns dados sobre o mercado imobiliário.

Com o dólar ganhando valor de forma generalizada, as commodities também passam por correção. Tanto o petróleo quanto os metais ajustam preço para baixo.

Na sexta-feira, o dia foi pontuado por mais uma rodada de dados negativos sobre a economia americana - como a queda na confiança do consumidor - , o que levou os agentes a rever, mais uma vez, sua posição quanto à recuperação da atividade econômica.

A Bovespa seguiu o sinal externo e fechou com baixa de 0,72%, aos 56.638 pontos. O giro financeiro ficou em R$ 5,43 bilhões. Ainda assim, o Ibovespa conquistou a quinta semana seguida de valorização, com elevação de 0,55%.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES