Bovespa tem pregão de recuperação

Bolsa paulista acompanha valorizações no exterior e sobe

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A quarta-feira (10) é de recuperação na Bolsa de Valores de São Paulo (Bovespa). Às 10h10, o Ibovespa, principal indicador da bolsa paulista, subia 1,32%, a 53.857 pontos.

Ganhos também tomam forma em Wall Street, onde os investidores recobram otimismo na economia americana e assimilam previsões feitas por jornais chineses sugerindo crescimento na produção industrial e vendas no varejo da China.

Na Europa, o dia é de valorização, com os principais mercados subindo mais de 1,5%. Na Ásia, notícias sobre um crescimento na produção industrial chinesa puxou a alta nas bolsas.

Na agenda do dia nos EUA, estão os estoques de petróleo, pedidos semanais por empréstimos hipotecários e o Livro Bege do Federal Reserve (Fed), banco central americano. O déficit da balança comercial do país, divulgado mais cedo, mostrou alta em abril, para US$ 29,2 bilhões.

Por aqui, as atenções ficam voltadas para a decisão do Comitê de Política Monetária (Copom), que, após o encerramento dos negócios, apresenta a taxa Selic. Os analistas apostam em um corte de 0,75 ponto percentual, que levaria a taxa básica de juros do país para 9,50%.

Atenção também para as ações da Vale. A mineradora concluiu a negociação do reajuste do preço de referência do minério de ferro e pelotas para 2009 com as siderúrgicas japonesas. O preço de referência para o minério de ferro fino foi reduzido em 28,2% e o granulado, em 44,47%, em relação ao de 2008.

Véspera

A terça-feira foi marcada pela instabilidade na Bovespa. O contorno positivo do começo do pregão cedeu espaço à preocupação com o rumo da política monetária depois que o PIB do primeiro trimestre encolheu 0,8%, contrariando previsão de queda de 2%.

Notícias corporativas envolvendo a Petrobras e as siderúrgicas também atrapalharam o desempenho do Ibovespa, que fechou em queda de 0,88%, aos 53.157 pontos, com giro financeiro em R$ 3,89 bilhões.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES