Bovespa “vira” no fim do pregão e tem leve baixa

O índice Ibovespa - referência para o mercado brasileiro - teve baixa de 0,12% no dia

Bovespa "vira" no fim do pregão e tem leve baixa | Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A Bolsa de Valores de S?o Paulo (Bovespa) voltou a desafiar as expectativas dos investidores nesta sexta-feira (17). Depois de muito sobe-e-desce pela manh?, o mercado financeiro brasileiro chegou a acumular alta de quase 5% no in?cio da tarde. Nos ?ltimos minutos de preg?o, por?m, perdeu o terreno positivo e fechou em baixa.

O ?ndice Ibovespa - refer?ncia para o mercado brasileiro - teve baixa de 0,12% no dia, terminando aos 36.399 pontos. O volume financeiro negociado foi de R$ 4,5 bilh?es, abaixo da m?dia di?ria para a bolsa nacional. Na semana, a Bovespa teve alta de 2,21%, influenciada especialmente pela disparada de 14,66% no preg?o de segunda-feira (13).

A?es

A Bovespa n?o conseguiu sustentar a alta apesar da alta das a?es da Petrobras e da Vale no dia - o papel mais negociado da petrol?fera subiu 3,5% enquanto a principal a??o da mineradora teve valoriza??o de 3,6%.

A empresa de celulose Aracruz, que perdeu R$ 1,6 bilh?o no terceiro trimestre ap?s preju?zo com opera?es de c?mbio, esteve entre as maiores baixas do dia, com queda de quase 10%.

O balan?o da Brasil Telecom, que veio acima das expectativas do mercado, teve o efeito contr?rio: fez os pap?is da empresa prestes a ser comprada pela Oi ap?s a aprova??o das mudan?as nas regras do setor pela Ag?ncia Nacional de Telcomunica?es (Anatel), subirem mais de 11%.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES