Brasil criou em 4 meses de 2010 quase o mesmo número de empregos que 2009

Ministro do Trabalho reitera previsão de criação de 2,5 milhões de postos em 2010

Emprego | Arquivo
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O número de empregos criados no Brasil nos primeiros quatro meses de 2010 já se aproxima do total de vagas abertas em todo o ano de 2009. Com isso, o ministro do Trabalho, Carlos Lupi, reiterou a nova estimativa de geração de postos de trabalho para este ano, de 2 milhões para 2,5 milhões.

Entre janeiro e abril deste ano foram criados 962.327 novos postos de trabalho com carteira assinada no país. No ano passado, o Brasil contou com a geração de 1,1 milhão novas vagas. O resultado dos quatro primeiros meses do ano fez deste quadrimestre o melhor da história do Caged (Cadastro Geral de Empregados e Desempregados), que existe há 22 anos. Os dados do mês de abril foram divulgados nesta segunda-feira (17) pelo ministro do Trabalho, Carlos Lupi, com base no Caged.

Corte do orçamento Na avaliação do ministro Carlos Lupi, o corte de mais R$ 10 bilhões no Orçamento de 2010, anunciado pela equipe econômica na semana passada, não vai afetar o ritmo da criação de empregos no Brasil. - Não vai haver corte de investimento, apenas de custeio. Temos que parar de ter complexo de inferioridade.

A China cresce muito mais que a gente e ninguém está pedindo para a China parar de crescer. O Brasil está no caminho certo de recuperação e ganho de salário real – o principal motivo para o Brasil ter saído da crise.

Lupi disse acreditar que o Brasil crescerá entre 7% e 7,5% este ano, e que este crescimento não deve gerar pressão inflacionária. - O Brasil precisa conter aumento de preço. A indústria nacional não pode aumentar preço à toa. A criação de empregos mostra que a indústria está produzindo. Se há produção não vai haver pressão inflacionária.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES