Brasil entra em fase de forte expansão e se destaca na América Latina, aponta FGV

Brasil deve sofrer estagnação antes de se recuperar em 2010, diz organização

Avalie a matéria:
Brasil entra em fase de forte expansão | Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A economia brasileira passou "para a fase de "boom" e se destacou entre as demais da América Latina, com um ICE (Índice de Clima Econômico) de 7,4 pontos, segundo pesquisa da FGV (Fundação Getulio Vargas) elaborada em parceria com o instituto alemão Ifo e divulgada nesta quinta-feira. Na pesquisa anterior, de julho, o indicador estava em 5,5 pontos.

O ISA (Índice da Situação Atual) no Brasil aumentou de 4,3 para 6,4 pontos e o IE (Índice de Expectativas) passou de 6,6 para 8,4 pontos. "O Brasil se destaca por apresentar os maiores índices da região seja o de clima econômico, situação atual ou de expectativas", informou a FGV em comunicado.

Brasil deve sofrer estagnação antes de se recuperar em 2010, diz organização

O Brasil também lidera entre os Brics (grupo formado por Brasil, Rússia, Índia e China) com um ICE de 7,4 pontos. A Índia ficou com 7 pontos; a China com 6,5 pontos); e a Rússia com 4,7 pontos.

O ICE da América Latina atingiu 5,2 pontos entre julho e outubro de 2009 --superando, pela primeira vez desde janeiro de 2008, a média dos últimos dez anos (5,1 pontos). O ISA passou de 2,6 pontos para 3,3 pontos e o IE, de 5,4 pontos para 7 pontos. "A situação atual ainda é considerada desfavorável, mas as expectativas melhoram e continuam apontando para um cenário positivo", destaca a FGV para a região.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES