Brasil pode crescer até 6,5% em 2010

Mantega lembrou que nos últimos três anos foi esse o patamar de crescimento da economia

Avalie a matéria:
|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A economia brasileira está retomando um novo ciclo de crescimento, reafirmou hoje o ministro da Fazenda, Guido Mantega. Para ele, o Brasil conseguiu passar rapidamente pela crise graças ao ciclo anterior, que foi robusto, com fundamentos preservados. Ele destacou que o próximo ciclo da economia brasileira será ainda mais forte do que o atual. "Acho que já conquistamos um patamar de crescimento de 5%".

Mantega lembrou que nos últimos três anos foi esse o patamar de crescimento da economia. O ministro avaliou que o país está dando os primeiros passos de expansão. Segundo ele, depois de ter superado a crise, o Brasil voltará ao patamar dos 5% em 2010. "Podemos ultrapassar 5%, mantendo sólidos fundamentos. De 2010 a 2017, o país pode ter um ciclo de crescimento de 6% a 6,5%, equilibrado e sólido."

Segundo Mantega, para impulsionar esse crescimento a economia depende do mercado interno, que deu sustentação durante a crise, e dos investimentos. O ministro participou do 4º Encontro Nacional da Indústria, promovido pela Confederação Nacional da Indústria.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES