Brasil tem 62,3 milhões de pessoas com acesso à web

Navegação doméstica e corporativa soma 44,5 milhões de pessoas

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Considerando todo o tipo de acesso à internet no Brasil -- doméstico, trabalho, escolas, LAN houses, bibliotecas e telecentros --, o país conta com 62,3 milhões de pessoas com mais de 16 anos que têm acesso à web, segundo projeções do Ibope Nielsen Online. Em maio de 2008, eram 41,565 milhões de pessoas.

O instituto, que desde 2001 faz medições mensais referentes ao uso da internet residencial, passou em maio deste ano a incluir em suas pesquisas dados do ambiente corporativo. Com isso, avalia que o número de brasileiros com acesso à internet em casa e no trabalho é de 44,5 milhões de pessoas.

No mês passado, no entanto, nem todos navegaram: 34,5 milhões usaram a internet em pelo menos um desses dois ambientes. Esse grupo é formado pelos ?usuários ativos?, enquanto os 44,5 milhões compõem a categoria ?pessoas com acesso?.

Tempo

Em maio, o tempo médio de navegação durante todo o mês foi de 40 horas e 41 minutos (se considerados somente os domicílios, o tempo médio é de 25 horas e 43 minutos). ?Esse tempo mantém o Brasil na liderança também quando se junta a navegação residencial com a do trabalho?, informou José Calazans, analista de mídia do Ibope Nielsen Online.

Nos EUA e Reino Unido, ainda com dados de abril, os internautas navegaram em média 38 horas e 58 minutos e 34 horas e 15 minutos, respectivamente. Já em maio, a França ficou com 34 horas e 5 minutos, a Espanha teve 32 horas e 23 minutos, a Alemanha, 30 horas e 20 minutos, a Itália, 27 horas e 19 minutos e a Austrália, 24 horas. O Japão, ainda com números de abril, teve média de 30 horas e 21 minutos.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES