Brasil vendeu 525 mil veículos em fevereiro; crescimento foi de 30,7%

No total acumulado do ano, as vendas financiadas de veículos atingiram 1 milhão de unidades, um aumento de 28,8%.

vendas financiadas de veículos crescem mais de 30% | Raissa Morais
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Em fevereiro, o número de veículos financiados no Brasil alcançou 525 mil unidades, englobando veículos novos e usados, conforme informações divulgadas pela B3, a Bolsa de Valores de São Paulo. Este volume, que inclui automóveis leves, motocicletas e veículos pesados de todo o país, marcou um aumento significativo de 30,7% em comparação ao mesmo mês de 2023, apesar de uma redução de 6,6% se comparado a janeiro.

Gustavo de Oliveira Ferro, Gerente de Planejamento e Inteligência de Mercado na B3, destacou que os números de fevereiro, seguindo a tendência de janeiro, indicam uma continuidade na recuperação do setor automotivo observada na segunda metade do ano anterior. Ele também mencionou que a diminuição observada em relação ao mês anterior pode ser atribuída ao maior número de feriados em fevereiro, apesar da média diária de financiamentos de veículos nesse mês superar a de janeiro.

ÍNDICE DE CRESCIMENTO: O setor de automóveis leves registrou um crescimento de 26,2% em fevereiro em relação ao mesmo mês do ano anterior, mas sofreu uma queda de 10,5% em comparação a janeiro. O financiamento de veículos pesados apresentou um aumento de 24,4% frente a fevereiro de 2023 e um crescimento de 6,1% em relação a janeiro. O segmento de motocicletas teve um expressivo aumento de 45,8% em comparação com fevereiro do ano passado e um crescimento de 3,2% em relação ao mês anterior.

🚗 TOTAL DE VENDAS: No total acumulado do ano, as vendas financiadas de veículos atingiram 1 milhão de unidades, um aumento de 28,8% em relação ao mesmo período do ano anterior, o que representa aproximadamente 243 mil unidades a mais. Este desempenho é o melhor registrado para os primeiros dois meses do ano desde 2012.

A B3 é responsável pela gestão do Sistema Nacional de Gravames (SNG), o maior registro privado do Brasil de restrições financeiras de veículos usados como garantia em financiamentos em todo o território nacional.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES