Brasileiro não sabe investir além da poupança, diz professor; veja dicas

Brasileiro só sabe investir em poupança, diz professor

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Não está nada fácil a vida do investidor. Inflação alta, juros baixos, Bolsa caindo... está difícil encontrar um investimento que remunere bem e garanta a tranquilidade de quem quer poupar seu dinheiro. A solução é colocar o dinheiro no colchão?

Claro que não. A inflação adora um dinheirinho parado para acabar com ele bem rápido. A verdade é que a trajetória de queda dos juros acabou com a facilidade de o investidor obter um bom retorno para seu investimento aplicando em poupança ou fundos DI, por exemplo, que exigem quase nada de trabalho.

O problema é que muita gente ainda não sabe investir além da poupança. "A verdade é que a grande maioria dos brasileiros não tem condições nem conhecimento financeiro para ficar ganhando dinheiro com operações complexas como compra e venda diária de ações", diz o professor de mercado financeiro Alcides Leite.

Agora, para obter um retorno um pouco melhor, um ganho real (ou seja, um ganho em que a inflação já foi descontada), os investidores terão de se arriscar mais.

Para saber onde investir o seu dinheiro agora, ouviu quatro especialistas em finanças pessoais. Os fundos imobiliários estão em alta nas indicações, bem como os títulos do Tesouro Direto indexados à inflação e produtos de renda fixa com taxa de administração mais baixa.

A própria caderneta de poupança mantém seu lugar cativo. E para quem aceita correr mais riscos, Bolsa e fundos multimercado também apareceram nas indicações.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES