Brasileiros estão entre os seis que mais compram imóveis em Nova York

No ano passado, a venda para os brasileiros apresentou alta de 21% em relação a 2011

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Os imóveis em Nova York se tornaram os favoritos dos brasileiros nos Estados Unidos, sendo que os compradores do Brasil já ocupam a 6ª posição entre as nacionalidades estrangeiras que mais compraram imóveis na cidade durante o ano de 2012. As cinco primeiras nacionalidades que mais compram propriedades na região são os canadenses, chineses, mexicanos, indianos e ingleses informou a imobiliária Elite International Realty .

No ano passado, a venda para os brasileiros apresentou alta de 21% em relação a 2011, enquanto que a venda para os americanos foi de apenas 4%, segundo um levantamento da Hibou/Zapt. Para o diretor da Elite, Leo Ickowicz, os brasileiros buscam apartamentos com preço maior e com espaço luxuoso e confortável, tanto para férias como para negócios.

"O mercado imobiliário americano segue aquecido para brasileiros porque lá os preços e os juros estão baixos e há perspectivas de valorização enquanto que, no Brasil, os preços dos imóveis continuam em alta", afirma.

Perfil

Seguindo o levantamento, a maioria dos imóveis adquiridos pelos brasileiros (63%) está dividido entre studios de até 40 metros quadrados e moradias entre 110 e 140 metros quadrados, com dois ou três quartos. Os principais compradores dos studios são jovens que vão à cidade a trabalho e que procuram uma propriedade com liquidez e praticidade. Já os de maior metragem, são a prferência dos compradores mais maduros que buscam conforto e longevidade na aquisição.

Quanto ao motivo da aquisição, a maioria faz a para investimento pela valorização em dólar e por não existir mais áreas onde crescer em Manhattan. No entanto, planeja utilizar o apartamento entre dois e três meses do ano, deixando o mesmo n o restante do ano para locação por empresas ou sites especializados.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES