Cai demanda das empresas por crédito

Retração de 4,3% foi determinada pelas micro e pequenas empresas

Avalie a matéria:
|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Com a dificuldade de acesso ao crédito ainda enfrentada pelas micro e pequenas empresas, a demanda das companhias no Brasil por financiamento interrompeu cinco meses consecutivos de crescimento e apresentou recuo de 4,3% em agosto, na comparação com julho. Segundo informações divulgadas nesta quinta-feira (17) pela Serasa Experian, a queda em agosto foi determinada principalmente pela diminuição de 4,5% na procura das micro e pequenas empresas.

No período, as médias empresas demandaram menos 1,3% de crédito do sistema. As grandes foram as únicas que procuraram mais por financiamento, com avanço de 0,9% no indicador. O Serasa informou ainda que, perante o mesmo período do ano passado, a procura das empresas por crédito apresentou decréscimo de 4%. No acumulado do ano, a queda foi de 5,8%.

Setores e regiões

Na classificação por setor, os serviços tiveram o pior resultado, com queda de 9,9% na demanda. O comércio solicitou 0,1% a menos, enquanto o indicador para a indústria ficou negativo em 1,9%. Na análise por região, as empresas do Centro-Oeste diminuíram a procura por crédito em 9,2%, enquanto as do Norte reduziram a demanda em 7%. Quedas menores foram verificadas nas companhias do Nordeste (-3,6%), do Sul (-1,9%) e do Sudeste (-4,3%).



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES