Caixa anuncia redução de juros para empresas e pessoas físicas

Todos os clientes que tiverem acesso às linhas de crédito vão poder aproveitar as novas taxas

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A Caixa Econômica Federal anunciou nesta terça-feira (9) a redução de suas taxas de juros para oito linhas de crédito de pessoas físicas e de dez linhas para empresas, com validade a partir da próxima segunda-feira (15). Segundo a instituição, essa é a sexta redução de juros implementada neste ano.

Todos os clientes do banco que tiverem acesso às linhas de crédito vão poder aproveitar as novas taxas. Quem já tem contratos em vigor não terá redução nos juros, com excecão dos clientes com o chamado "crédito rotativo" (como cheque especial). Estes terão as novas taxas automaticamente já na próxima semana.

?Nossa atuação aponta claramente que estamos cumprindo nossa missão de banco público, ampliando a oferta de crédito e reduzindo os juros com sustentabilidade?, afirmou a presidente da Caixa, Maria Fernanda Ramos Coelho.

Pessoa física

Para pessoa física, a Caixa informou que o destaque foi para a queda de juros na linha de créditos conveniados INSS, que passou de 0,88% ao mês para 0,85% ao mês, uma redução de 3,4%. O banco também informou ter reduzido as taxas do penhor, que passaram de 2,10% ao mês para 2,08% ao mês. Para financiamento de veículos, o banco cobrará juros a partir de 1,19% ao mês.

O Cartão Turismo Parcelado também teve alteração, segundo a instituição. As taxas foram reduzidas em 0,5 ponto percentual, passando de 2,9% para 2,4% ao mês (taxa mínima) e de 3,8% para 3,3% ao mês (taxa máxima). No caso do crédito pessoal, a taxa mínima diminuiu de 3,85% para 3,80% ao mês e a máxima de 4,31% para 4,26% ao mês. A taxa mínima do cheque especial passou de 1,27% para 1,20% ao mês, mas o banco não informou sobre a taxa máxima.

Empresas

Para empresas, a instituição também informou ter reduzido as taxas de juros. Na modalidade cheque empresa, a taxa com convênio folha de pagamento, ficará em 5,09% ao mês, contra 5,13% ao mês registrados anteriormente. No GiroCaixa, a redução da taxa máxima chega a 16,42% para o segmento de micro e pequenas empresas, segundo o banco público.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES