Caixa corta taxa de administração de fundos em até 60%

Além de cortar as taxas de administração em diversos fundos, a Caixa diminuiu o valor das aplicações.

Avalie a matéria:
Os bancos são obrigados, por determinação do Banco Central, a oferecer uma série de serviços gratuitos aos clientes. | UOL
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A Caixa Econômica Federal anunciou nesta quarta-feira (03) a redução de até 60% nas taxas de administração de fundos de investimento do banco, na mais recente ofensiva estatal para provocar redução de tarifas e de juros no setor financeiro nacional.

"O objetivo é expandir a participação do banco na indústria de fundos, democratizar o acesso a esses produtos e torná-los mais atrativos, beneficiando novos clientes e atuais investidores", segundo comunicado da Caixa.

Além de cortar as taxas de administração em diversos fundos, a Caixa diminuiu o valor das aplicações mínimas iniciais.

O fundo de ações Caixa FIA ISE, por exemplo, teve sua aplicação mínima reduzida de R$ 1.000 para R$ 500, com taxa de administração caindo de 2,5% para 1,5%. O fundo multimercado RV 30 LP teve a mesma diminuição da aplicação mínima, enquanto a taxa de administração passou de 2,5% para 1%.

A Caixa diz ocupar atualmente a quarta posição no mercado de fundos de renda fixa, com fatia de quase 12%.

"A estratégia da Caixa também é expandir sua participação na indústria de fundos nas classes ações e multimercado", disse o vice-presidente de ativos de terceiros do banco, Marcos Vasconcelos.

Financiamento de motos

A Caixa informou também nesta quarta-feira uma parceria com o Banco Panamericano para financiamento de motos zero quilômetro. A parceria resultará em uma promoção para o segmento de motos novas a partir de 100 cilindradas, que vai permitir o financiamento de até a totalidade do valor com um prazo de até 36 meses, informou o banco estatal em comunicado.

A Caixa é acionista minoritária do Panamericano, banco controlado pelo BTG Pactual. A promoção, com início imediato, será válida tanto para clientes da Caixa e do Panamericano quanto para não clientes, e contempla mais de 2,5 mil concessionárias de motos no país.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES