Caixa vai construir primeira agência-barco

Projeto visa a atender 253 mil pessoas em oito municípios cortados pelo rio Solimões

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O Amazonas deve ser o primeiro do Brasil a ter uma agência-barco para atender as populações ribeirinhas. A Caixa Econômica Federal lançou nesta segunda-feira (24) um edital de licitação para contratar a embarcação bancária.

O projeto deve atender no rio Solimões, no trecho Manaus-Coari, numa área de oito municípios (Iranduba, Manaquiri, Manacapuru, Anamã, Beruri, Anori, Codajás e Coari) habitada por 253 mil pessoas, segundo o IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística). A área atendida é maior do que a dos Estados de Pernambuco e Sergipe juntos.

A Caixa diz que pretende ampliar as opções de prestação de serviços e a inclusão bancária para essa população.

Serão oferecidos serviços de abertura de contas, atendimento social ? como pagamento e movimentação de PIS (Programa de Integração Social), FGTS (Fundo de Garantia do Tempo de Serviços) e seguro-desemprego ?, financiamento habitacional e microcrédito produtivo.

A Caixa estuda oferecer o serviço nos Estados do Acre, Amapá, Amazonas, Pará, Rondônia e Roraima.

O edital, publicado no Diário Oficial da União, prevê o fornecimento de serviços de navegação em embarcação com capacidade para 65 pessoas, com toda a infraestrutura naval, incluindo energia, iluminação, comunicações, ar condicionado e serviços de limpeza, copa, cozinha e de tripulação e manutenção do barco.

Segundo a Caixa, a agência-barco deve ter serviços e soluções de segurança, vigilância armada, sistema de monitoramento de imagens, controle de acesso e sistema de localização e rastreamento.

A licitação deve ocorrer em junho de 2010. O edital pode ser obtido no site da Caixa (http://www.caixa.gov.br/).



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES