Calote com cheque cresce 13,68% em novembro

Mais de 1,5 milhão de documentos foram devolvidos no mês passado, diz pesquisa.

Avalie a matéria:
|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A inadimplência com cheque aumentou 13,68% na passagem de outubro para novembro, segundo pesquisa divulgada nesta quinta-feira (9) pela consultoria Equifax. O volume de cheques devolvidos no mês passado ultrapassou de 1,59 milhão.

Na comparação entre novembro deste ano e o mesmo mês do ano passado, o volume de cheques devolvidos foi 22,44% menor.

O consultor do Centro de Conhecimento da Equifax Alcides Leite afirma que as festas de fim de ano explicam o aumento no volume de cheques devolvidos no período. Para os últimos dias de 2010, o consultor não prevê mudanças significativas no volume de cheques devolvidos.

- A esperada alta dos juros, fruto do aperto monetário provocado pelas recentes medidas do Banco Central, pode influenciar o comportamento do nível de inadimplência ao longo do primeiro semestre de 2011.

Títulos

Em novembro, o número de títulos protestados aumentou 46,43% na comparação entre novembro e outubro. Já na relação entre novembro deste ano e o mesmo mês do ano passado, foi registrado um recuo de 10,65%.

Em novembro, foram registrados 677.871 protestos, contra 462.944 registrados em outubro e 758.638 registrados em novembro do ano passado.

O volume de títulos protestados deve apresentar uma pequena elevação nos próximos meses por causa do aperto na política monetária aplicada pelo BC.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES