Captiva Sport, um utilitário perfeito da General Motors chega ao Brasil

O Chevrolet Captiva Sport é um modelo com uma excelente aceitação em todo o mundo e chega ao Brasil

Captiva Sport um utilitário perfeito da General Motors chega ao Brasil | Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A GM est? trazendo para o Brasil um carro global, que j? ? sucesso de vendas em todos os pa?ses onde ? comercializado: o Captiva Sport. O modelo chega para aquecer a briga no segmento de utilit?rios-esportivos, que est? crescendo de forma significativa no Brasil.

O Captiva Sport ? fabricado no M?xico e em fun??o de um acordo comercial com a GM do Brasil o carro chega ao pa?s sem a cobran?a de impostos de importa??o e isso reflete diretamente no pre?o do carro, que ser? extremamente competitivo.

De acordo com informa?es de Jaime Ardila, presidente da General Motors do Brasil e Mercosul, o mercado brasileiro vai se surpreender com a chegada do Captiva Sport. "Este ? um dos modelos mais sofisticados deste segmento a ser vendidos no Brasil, al?m de muita tecnologia, o Captiva Sport possui um desing avan?ado que foi desenvolvido pela GM Europa levando em considera??o todas as tend?ncias da ind?stria automobil?stica", completa Jaime.

Jaime Ardila destacou tamb?m que um dos grandes diferenciais do Captiva Sport ? a cobertura da rede Chevrolet em todo o Brasil. "A rede de

concession?rias Chevrolet no Brasil ? composta de mais de 550 pontos de venda, portanto, o propriet?rio do Captiva Sport ter? uma ampla cobertura de assist?ncia t?cnica que ? oferecida para todos os ve?culos fabricados pela marca. Com o slogan "Prazer em dirigir", o Captiva Sport promete agradar a consumidores mais exigentes, uma vez que o carro possui uma excelente motoriza??o, design atraente e interior sofisticado e muito confort?vel, com uma condi??o de pre?o inteiramente diferenciada.

Como um modelo global, o utilit?rio-esportivo da Chevrolet ? vendido como Captiva na R?ssia, M?xico e Argentina, e tamb?m est? dispon?vel na

Cor?ia do Sul como Daewoo Windstorm; na Austr?lia como Holden Captiva; e nos Estados Unidos e Canad?, como Saturn Vue, Vue XE, Vue XR, Saturn Vue Redline e Saturn Vue Hybrid. E, na Europa, como Opel Antara, Vauxhall Antara e tamb?m Chevrolet Captiva.

Um motor de refer?ncia mundial

O Captiva Sport vai chegar ao Brasil com uma ?nica e espetacular vers?o de motoriza??o: o 3.6 litros V6 Alloytec, de 24 v?lvulas. Este ?, sem d?vida, o mais evolu?do motor da GM no mundo, sendo o mesmo que equipa o Chevrolet Omega, que ? importado da Austr?lia para o Brasil.

O Alloytec V6 3.6 litros que equipa o Captiva Sport desenvolve pot?ncia de 261 cv a 6.500 rpm e torque de 32,95 kgfm a 2.100 rpm. De acordo com informa?es da GMB, o Chevrolet Captiva Sport FWD acelera de 0 a 100 km/h em 8,4 segundos e faz 8,0 km/litro no tr?nsito urbano e 12,8 km/litro no tr?nsito rodovi?rio (m?dia combinada de 9,6 km/litro). J? a configura??o equipada com a tra??o AWD faz de 0 a 100 km/h em 8,5 segundos; e o consumo ? de 7,6 km/litro na cidade e 12,2 km/litro na estrada (9,2 km/litro de m?dia).

O Chevrolet Captiva Sport que chega ao Brasil est? equipado com transmiss?o autom?tica de seis velocidades, com op??o Active (seq?encial). De acordo com a necessidade do motorista, ele pode funcionar como um c?mbio autom?tico normal. Um ponto interessante ? que este c?mbio Active (seq?encial), ?nico de seis velocidades do segmento dispon?vel no mercado brasileiro, prioriza a dirigibilidade e economia no consumo de combust?vel.Um dos destaques do modelo ? o sistema AWD (All Wheel Drive), que equipa uma das configura?es do Chevrolet Captiva Sport, ? um dos mais avan?ados e baratos sistemas de tra??o produzidos pela General Motors para seus ve?culos no mundo e em condi?es normais de uso, o sistema AWD faz com que a tra??o seja distribu?da pelas quatro rodas conforme a necessidade.

Utilit?rio esportivo que encanta

O Captiva Sport definitivamente ? um carro que chama a aten??o. Robusto e ao mesmo tempo sofisticado, o design do Captiva Sport ? um dos mais modernos dispon?veis no mercado. O modelo foi desenvolvido no centro de design da GM na Europa que utiliza materiais "premium" de acabamento e que mostra um desenho exterior com um toque certo de esportividade.

As linhas externas s?o altas e combinam perfeitamente com com rodas de aro 17 polegadas e os grandes far?is. Na frente, a gravata Chevrolet chama a aten??o e faz destacar tamb?m os far?is de neblina redondos embutidos na parte inferior do p?ra-choque.

No Chevrolet Captiva, que tem a linha de cintura lateral elevada, filetes cromados contornam os vidros laterais, os retrovisores externos e tamb?m est?o na tampa do porta-malas. Outros aspectos interessantes do design externo s?o o rack de teto, repetidores de dire??o integrados ao design do ve?culo (ficam entre o p?ra-lamas dianteiro e a porta dianteira), a sa?da de ar lateral e as ma?anetas cromadas.

O Chevrolet Captiva Sport tamb?m ? equipado com escapamento duplo cromado - um toque de esportividade a mais. J? na parte interior, motorista e passageiros podem sentir todo o conforto e a sofistica??o que fazem parte do Chevrolet Captiva Sport.

A primeira coisa que chama a aten??o ? o espa?o interno, que ? refor?ado pelas cores claras utilizadas em todo o habit?culo. Al?m disso, a vers?o que chega ao Brasil vem equipada com luxuoso acabamento em couro. Como conforto ? fundamental, os bancos s?o amplos e aconchegantes.

Em especial o do motorista possui acionamento el?trico com oito fun?es. O painel ? pequeno, mas completo e funcional. O volante ? revestido em couro e com v?rios comandos ao alcance do motorista. O ar-condicionado tem controle eletr?nico e o modelo tamb?m possui sensor de chuva. Para quem mora no sul do pa?s, o banco dianteiro tem op??o de aquecimento el?trico individual com tr?s possibilidades de ajuste de temperatura.

Seguran?a ? item de s?rie

O Chevrolet Captiva Sport possui um dos mais completos e avan?ados sistemas de seguran?a preventiva e passiva j? presentes em um carro. O destaque fica por conta do ESP (Electronic Stability Program), que administra outros sistemas igualmente avan?ados, tais como o ABS (Antilock Braking System), que impede o travamento das rodas, possibilitando frenagens mais eficientes, portanto mais seguras, e o TCS (Traction Controle System) que corrige eventuais perdas de estabilidade, isso tudo sem interven??o do motorista.

Al?m disso, a localiza??o do tanque de combust?vel "entre os eixos do ve?culo" tamb?m ? fundamental para garantir seguran?a aos ocupantes do utilit?rio-esportivo da Chevrolet, que tamb?m ? equipado com seis airbags.

Um detalhe interessante ? que no painel do Captiva Sport o motorista vai poder monitorar a press?o dos pneus em tempo real, dessa forma, o motorista tem como saber quando os pneus est?o com baixa ou alta press?o, al?m de fugas e de alta temperatura, fatores que influenciam diretamente no desempenho do pneu, consequentemente no consumo e seguran?a do ve?culo.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES