Carlos Ghosn apresenta Renault Sandero Stepway e Nissan Livina em Curitiba

Durante a apresentação Carlos Ghosn falou do desempenho das duas marcas no Brasil

Renault Sandero Stepway e o Nissan Livina são apresentados por Carlos Ghosn em Curitiba | Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A alian?a Renault Nissan apresentou nesta sexta-feira (22/09), em Curitiba, durante o congresso da Fenabrave a "avant-pr?mi?re" dois modelos produzidos no Brasil: o que ser?o fabricados no Complexo Industrial Ayrton Senna, no Paran?. Os ve?culos foram pelo presidente mundial dos Grupos Renault-Nissan, Carlos Ghosn.

Durante a apresenta??o Carlos Ghosn falou do desempenho das duas marcas no Brasil. Ghosn destacou que a Renault hoje ? quinta montadora do pa?s em vendas nacionais, com participa??o de mercado de 4,3% e que tem a previs?o de atingir 130.000 unidades vendidas at? o final deste ano. "Esse ? um volume superior ao estabelecido pelo contrato Mercosul e creditamos esse crescimento ao bom momento da economia brasileira e tamb?m ao excelente desempenho de vendas dos modelos Logan e Sandero", completou Carlos Ghosn.

De acordo com J?r?me Stoll, Presidente da Renault do Brasil e Diretor Geral da Renault Mercosul, esse ? o quinto dos seis modelos que ser?o lan?ados no Brasil at? 2009 e o segundo lan?amento mundial da marca produzido fora das bases europ?ias. "O Sandero Stepway ? uma interpreta??o original e inovadora da Renault do gosto e do desejo do consumidor brasileiro", destaca J?r?me Stoll. O Renault Sandero Stepway chegar? ?s concession?rias de todo pa?s em 2009 vem equipado com motor 1.6 16V Hi-Flex que foi 100% desenvolvida no Brasil.

No que se refere ? Nissan, Carlos Ghosn, destacou que a Nissan fechou o primeiro semestre deste ano com 9.770 unidades comercializadas, sendo o maior crescimento entre as montadoras japonesas que atuam no Brasil. " Este ? o melhor resultado da hist?ria da Nissan no Brasil deste o in?cio das opera?es em 2001 e at? o final de 2008 o objetivo ? atingir a meta de 18 mil unidades comercializadas no mercado nacional", disse Carlos Ghosn.

Segundo informa?es de Thomas Besson, presidente da Nissan Mercosul, as vendas da Nissan no Brasil foram impulsionadas pelo lan?amento de tr?s produtos feitos ainda em 2007: o Nissan Sentra, Nissan Tiida e Nova Nissan Frontier. "O Nissan Sentra foi o grande destaque da Nissan e respons?vel por mais de 44% das vendas totais da Nissan no ano passado", completou Besson, acrescentando que o plano Shift_Mercosul prev? ainda que a Nissan chegue ao volume de 40 mil ve?culos comercializados at? 2009.

O Nissan Livina ? um monovolume, com capacidade para 5 passageiros, que deve chegar ao mercado em 2009 ser? disponibilizado com motoriza??o 1.6 e 1.8 ambos bicombust?vel. O Nissan Livina e Nissan Grand Livina s?o modelos globais da marca e j? s?o vendidos em mercados como a China, Indon?sia, Africa do Sul, Tail?ndia e Oriente M?dio.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES